domingo, 20 de março de 2011

Arnaldo Battaglini



O que estava mesmo faltando nesse blog ainda era um pouquinho de arte personalizada. Então vamos lá, apresentar para vocês um grande amigo e grande artista. Verdade que êle é paulista, coitado, mas já está começando a ficar conhecido no nosso lindo Rio de Janeiro.

Seu nome é Arnaldo Battaglini, e aqui está êle com uma obra criada para o lobby do hotel Novotel no centro, Rua Marechal Camara 300. Aproveitem para dar uma olhada, fica perto do aeroporto Santos Dumont.

Aqui as fotos de obras especiais de Arnaldo, as minhas. Uma representando a paisagem do Rio de Janeiro.

Mirante Hans Stern


No fim da noite, acontece de você procurar um lugar tranquilo para talvez mais um tragozinho? Chega de galera, chega de barulho, chega de ter que esperar pelo garçon e pagar caro.

Tenho uma ótima sugestão: o Mirante Hans Stern. Antigamente chamado Mirante do Leblon (foi rebatizado em 2007 em homenagem a Hans Stern, morto nesse ano, fundador da loja de jóias do mesmo nome), êle fica numa curva da Ave. Niemeyer e proporciona uma vista maravilhosa sobre a orla. Claro que ajuda se não estiver chovendo.

Para dizer a verdade o lugar não é só maravilhoso ao fim de uma noitada. qualquer hora serve.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Bloco Desculpa pra beber

Infelizmente não tenho fotos para mostrar, quem sabe só a letra do sambinha já dá para animar o pessoal. Bom, pelo menos para dar uma idéia para o ano que vem.
Como não sou muito a favor desses blocos super badalados, tipo Bola Preta (2 milhões de foliões), Simpatia é quase Amor (70 mil foliões), Banda de Ipanema (100 mil foliões) posso recomendar o bloco acima mencionado, que sai da COBAL do Humaitá. O pessoal é alegre (não completamente bebados), e familiar (crianças acompanham sentadinhas nos ombros dos pais) e além disso, muitos vem fantasiados. Não era isso que era o carnaval de rua????????????????

Carnaval 2011

Vou beber minha cachaça
Tem desculpa pra beber
Hoje o couro vai comer BIS

Vem exaltar
A poesia que hoje está no ar
Sou do Humaitá
Sou a alegria
Nesta festa popular

De bar em bar
Vou fazendo arruaça
Para o meu Cristo
Eu abro os braços
No compasso da canção

E a Cobal
É a minha
Inspiração BIS

Compositores: Paulinha da Chave, Serginho e Tuninho

E aí, o Umberto já está prontinho para ir.


domingo, 13 de março de 2011

Nomangue


Infelizmente só encontramos este maravilhoso restaurante agora, tão perto de casa, tal comida maravilhosa e que excellente serviço. Que mais posso dizer. No fim das contas terão que ir lá mesmo e experimentar.
O restaurante é especializado em frutos do mar, quinta-feira é o dia de ostras que chegam fresquinhas de Florianópolis. Comemos várias dessas, mariscos marinados e um spaghetti com frutos do mar.
Não provamos, ainda, a feijoada de frutos do mar, isso fica para a próxima vez, mas uma amiga me cantou os louvores do prato. O prato leva feijão branco, frutos do mar e algumas carnes da feijoada tradicional. Essa receita me parece meio estranha, mas...................


Vamos então.......

Rua Visconde de Caravelas, 180 - CEP 22 271-030
tel/fax: (21) 2225-4028 | (21) 2286-2579
Botafogo