segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mercado CADEG


O Mercado CADEG é o grande centro de distribuição grande para vegetais e flores para o estado de Rio. Cedo na manhã, la pelas duas da manhã, caminhões começam a chegar repletos de verduras e flores numa festa de cor e confusão. Se você vai realmente nessa hora vale a pena ser cuidadoso, pois o pessol lá está trabalhando e são apressados.

A foto acima é como as flores são vendidas no feira, por pelo menos, três vezes o preço. Abaixo como estão no CADEG, um amontoado de cores.


Como nós só fomos lá pelas duas horas da tarde, feirantes, revendedores e a maior parte dos caminhões já haviam partido e só o que estava aberto no imenso galpão foram restaurantes e vendedores de vinhos. alias compramos alguns por um prêço bem razoável.











Há vários restaurantes, nós comemos somente em um: BARSA. Realmente não comemos muito mas o que tivemos foi delicioso: uma de suas especialidades - Bruschetta. O melhor que eu jamais tive, tem de fungi, tomate sêco e mais algum que não me lembro.

Rua Capitão Felix, 110, Benfica.
Horário de funcionamento do Cadeg, inclusive LOJAS internas de flores: de segunda a sábado de 01h às 17h domingos e feriados de 01h às 12h
Galpão (anexo) da Feira das Flores: Segunda a sábado de 04:00 às 12:00h Domingo: fechado

Um comentário:

ML disse...

Essa paulista radicada em NY e cidadã do mundo sabe TUDO do Rio!
Guia por 1 dia é pouco!

bjnhs e ótimo final de semana, Billi!